🌻GICC SSA – web página integrante do serviço 30 de maio, 15h
Dica: após ler gentileza retornar ao Serviço on-line para o hino no item 5
⬅️ retornar
🌻 🇧🇷 🇵🇹 Um das primeiros testemunhos de cura registrados no livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, no capítulo: FRUTOS DA CIÊNCIA CRISTÃ, p. 609-610:

ACHEI O VERDADEIRO MÉDICO
“É com profundo sentimento de gratidão que envio aqui os pormenores de minha cura pela Ciência Cristã. Ao visitar uns amigos na região sudoeste de Ontário, há cerca de três anos, a Ciência Cristã e as curas maravilhosas que ela estava operando me chamaram a atenção. Fazia vinte e cinco anos que eu morava em Nova York, mas pelo que me recordo, nunca ouvira falar da Ciência Cristã.
Até aquela época, e durante dezessete anos, havia sofrido de indigestão e gastrite na sua pior forma, sentindo-me frequentemente acometido pelo que parecia ser uma pressão no coração. Fazia quatro anos que sofria de asma e usava óculos. Parecia-me que eu já havia engolido todos os medicamentos conhecidos para me curar da indigestão, mas estes propiciavam apenas alívio temporário. Comprei um exemplar de Ciência e Saúde e, pela simples leitura desse magnífico livro, em duas semanas fiquei completamente curado de todos os meus males físicos. Desde aquele dia, nunca mais tomei remédios e, graças à ajuda de Deus e à maravilhosa luz que me foi revelada pela leitura do livro da Sra. Eddy, espero nunca mais ter de fazê-lo. Costumava fumar de oito a dez charutos por dia e também tomava, de vez em quando, bebidas alcoólicas, mas meu desejo dessas coisas desapareceu — e sinto que é para sempre. Sou viajante e constantemente sou convidado a beber, mas não é nenhum esforço recusar o convite, e em muitas ocasiões noto que minha recusa ajuda os outros.
Embora eu sinta grande alegria por ter ficado livre dos males físicos, tudo isso se reduz a uma insignificância comparado com a elevação espiritual que a Ciência Cristã me trouxe.
Havia mais de dez anos que eu não entrava em uma igreja para assistir a um culto, até que entrei em uma igreja da Ciência Cristã. O que vi e senti me pareceu tão genuíno que gostei da Ciência Cristã desde o começo. Nunca recebi tratamento
por parte de um praticista da Ciência Cristã — cada trecho do caminho foi percorrido mediante o estudo e a demonstração prática, e sei que todos podem fazer o mesmo, se tentarem.
Depois que comecei a estudar a Ciência Cristã pude curar, em uma noite, pela leitura de Ciência e Saúde, um abscesso em um dente; também superei um grave ataque de gripe, em trinta e seis horas, obedecendo ao preceito bíblico, “Médico, cura-te a ti mesmo”. — B. H. N., Nova York, Nova York, EUA”
Gratidão por nascer de novo, do Espírito, o bem infinito! Recebido via WhatsApp:
Podemos vivenciar ressurreições, hoje em dia? Sim, foi o que aprendi graças a Ciência Cristã! Ainda que a mente mortal e suas hipóteses humanas queiram definir a vida humana como uma sucessão de dias, anos, e, insistir que homem é material, ao invés de espiritual, por que nasceu do Espírito.
Permitam-me compartilhar uma experiência que aconteceu comigo! Do nada, uma bela manhã acordei com uma ideação suicida, a mente mortal, por intermédio do seu interlocutor de pensamentos depressivo, o magnetismo animal estava prestes a tentar ser um Golias, tentando convencer-me de que eu seria um Davi derrotado. Mas apesar dos tropeços, quem foi derrotado no final foi o Golias e seus supostos exércitos de maus pensamentos e má prática mental seja interna ou externa.
Durante uma manhã outonal, sai bem cedo de onde morava e, mesmerizado pelo magnetismo animal, tentei 2 vezes suicidar-me, num processo da mente mortal, no qual, tal qual um fantoche, e, mesmerizado pela ilusão hipnótica de que poderia haveria alguma vantagem em desaparecer deste plano de existência, abandonando assim um projeto de vida, um casamento, uma separação inusitada e até o início de um novo relacionamento.
A primeira tentativa foi entrar num rio, e, chegando no meio de um canal, e suas correntezas, com água pelo pescoço e quase chegando à boca, a Vida eterna, um dos sinônimos para Deus, conforme aprendemos na Ciência Cristã, veio e me salvou, daquele momento de aparente desistência da vida humana!
Fui para outro local, onde a mente mortal, iludia-me com a sugestão mental agressiva de que, escondido à beira do rio, conseguiria levar adiante aquela sua ideação suicida, tramada em algum lugar escuro do meu pensamento! Usei uma lâmina para tentar cortar os pulsos! Embora tivesse feito o corte, o sangue, ao invés de fluir, estancou! Outra vez, o Amor divino, não deixou de estar presente e me salvou, plenamente!
Das 6h até perto do meio dia parecia estar agindo como um fantoche, supostamente controlado pela mente mortal e sua tentativa de um assassinato mental, primeiramente, para então conseguir executar o erro de atentar contra minha própria vida. Entretanto, o Principio divino, me compeliu a desistir daquela má prática suicida, e, mesmo num estado deplorável, humanamente, procurar um familiar para pedir-lhe ajuda! E foi o que fiz! Sou eternamente grato a esse familiar, pois, foi a pessoa certa, na hora certa que precisava encontrar, e, ter a coragem moral de confessar-lhe daquela tentativa insana, da qual tive grande remorso, reconheci os meus erros cometidos, e, após, passei pelo processo de arrependimento. Todas etapas batismais de salvação que todos podemos aprender na Ciência Cristã, para experimentar uma real purificação de todo o erro, o qual nos leva aquele “nascer de novo”, nascer do Espírito, conforme Jesus orientou Zaqueu.
Diante da circunstância, totalmente fora do padrão normal de conduta, e, para poupar os familiares, de livre e espontânea vontade, pedi para ser internado num local apropriado, onde pudesse recuperar o perfeito juízo e me tratar! Infelizmente, naquela época, ainda não havia um local apropriado para ser tratado por um Enfermeiro da Ciência Cristã, o que teria sido uma bênção! Durante este período de internamento, pedi um tratamento a uma Praticista da Ciência Cristã, uma ilustre colega de Associação que prontamente atendeu meu pedido. E minha filha emprestou-me seu livro Ciência e Saúde! Agradeço aos familiares por todo o suporte que recebi durante o tempo de internamento.
Já estava orando por mim mesmo, com a ajuda da Praticista e mais a leitura intensiva e reflexiva do livro-texto da Ciência Cristã, e, portanto, minha recuperação foi acelerada, recebi alta rapidamente. Meu emprego foi preservado e recebi dos familiares um apoio que palavras não conseguem dizer! Algo interessante a registrar, foi que durante a internação, duas pacientes daquela instituição, receberam alta médica, mesmo tendo sido considerada pessoas que não teriam alta facilmente, e, um suposto traficante perigoso, considerado chefe de uma facção, foi internado e ficou no mesmo quarto que eu. Todos temeram muito o comportamento dele, O resultado do tratamento da Ciência Cristã e de vê-lo como um filho perfeito de Deus, e não como um bruto, foi que tivemos uma convivência bem pacífica, e, não vi em nenhum momento haver a necessidade dele ser repreendido pelos enfermeiros. Confirmou-se assim a promessa que lemos no livro-texto: “… tudo que abençoa um, abençoa todos!”
Sou grato à Ciência Cristã por que me fez ressuscitar e nascer de novo, praticamente, assim migrei, no mais breve tempo, do caos para o cosmos da Mente divina, para o qual todo o bem é sempre possível, basta ter a humildade de compreender e demonstrar essa lei de Deus! E uma gratidão especial a minha companheira, hoje esposa, por ter largado tudo, seu trabalho e estudos, noutro Estado da federação, para poder estar ao meu lado, dando-me a certeza de que, como aprendemos na interpretação espiritual da Oração do Senhor: “O Amor se reflete em amor” Aprendi também com essa experiência a importância de obedecer a ordem do divino Mestre, Cristo Jesus, de vigiar e orar, e, com humildade e a autoridade de Cristo, orar diariamente contra a sugestão mental agressiva, conforme preceitua o Manual da Igreja, e, manter a serpente do ocultismo e seus asseclas: a mente mortal, o magnetismo animal, o mesmerismo e o hipnotismo estrangulada debaixo da Rocha Cristo, a Verdade imortal e infalível.
Registro aqui também minha gratidão a um dos nobres deveres dos membros dA Igreja Mãe, nosso compromisso e dever para com Deus, para com nossa amada Líder e para com a humanidade, e a orar diariamente, a “Oração Diária” conforme consta no Manual da Igreja:
Oração diária. art. 4° É dever de todo membro desta Igreja orar diariamente assim: “Venha o Teu reino”; estabeleça-se em mim o reino da Verdade, da Vida e do Amor divinos, eliminando de mim todo o pecado; e que a Tua Palavra enriqueça os afetos de toda a humanidade, e a governe!
Nome omitido.
🌻🎧📖📖 Retornar à página do serviço on-line ⬅️
Para ler todo o repositório de Testemunhos do GICC SSA:
🌻 Repositório de Testemunhos do GICC SSA em 2023
Clique na imagem da capa dO Arauto acima para acessar a página oficial para download de alguns exemplares disponíveis, gratuitamente, numa gentileza da Sociedade Editora da Ciência Cristã.
Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que tem um acervo de mais de 80 mil testemunhos [Dado colhido em fontes oficiais de informação]. Um deles em português: O Arauto da Ciência Cristã
🌻 Acessar o hub colaborativos de links, do Movimento da Ciência Cristã: oasisdeespiritualidade.com
Publicado em 30 de maio, 2023
Jack’s Arts ©️2023

