Testemunhos do serviço on-line 25 de abril

🌻GICC SSA – web página integra o serviço: 25 de abril, 15h

Dica: após ler retorne à página da reunião para o hino!

⬅️ retornar

🇧🇷 🇵🇹 A dedicação, gratidão e amor à Escola Dominical e à igreja preparou-me para vida! (📚 para jovens )

Quando jovem, matriculei-me em uma Escola Dominical da Ciência Cristã. Servir a igreja como indicador, plantonista da Sala de Leitura, plantonista na Feira do Livro, e, mais tarde, após tornar-me membro da Igreja, tive oportunidade de servir em todas as funções, e, isto me trouxe muita experiência de vida, de amor, espiritual e sanador e gestão democrática, Servir como um Indicador, que fica na porta, para receber bem os membros e visitantes, é uma bênção, e, foi uma das primeiras experiências onde pude expressar gratidão por todas as bênçãos recebidas pelo ensino e educação espiritual recebido com amor e à luz da Ciência Cristã de dedicados professores,

Na Escola Dominical, colaborei em distribuir os livros, livretes, hinários e as cadernetas de presença, nas classes, e, os hinos no quadro para que todos lessem. Também trabalhava como colaborador sempre que havia algum evento, como por exemplo: uma conferência da Ciência Cristã, que era realizada em alguma algum local, aberto ao público. Gostava muito destas funções, por que eram um modo, simples e humilde, de compartilhar a Ciência Cristã, que estava aprendendo, e, tinha no coração e na mente, e, com base em minha própria experiência, demonstrando, o melhor que podia, que a Ciência Cristã é a “panaceia universal”, e portanto, podemos inferir que seja também a nossa panaceia individual, como diz no livro texto, pg. 144:

Quando a Ciência do existir for universalmente compreendida, cada um será seu próprio médico, e a Verdade será a panaceia universal.

Como estudante universitário, colaborei com a organização de uma ORGUE – Organização universitária da Ciência Cristã – na capital onde morava, e, alguns jovens frequentavam a reunião, que era realizada na casa da Praticista Erminda Trentini, CS, uma das primeiras praticista da Ciência Cristã registrada no CSJournal e no Arauto. Nestas reuniões tive oportunidade de conhecer minha primeira esposa, e, de um casamento de quase 30 anos, tivemos 4 filhos, os quais foram matriculados na Escola Dominical, eram bons colaboradores, e, estudantes da Ciência Cristã muito coerentes, Agradeço a Deus, pelo fato de os quatro terem solicitado, por sua livre e espontânea vontade, sua filiação nA Igreja Mãe! Essa é a melhor herança e felicidade espiritual, numa atitude humilde, que denota, o desdobramento do bem, e, seu interesses por serem cidadão conscientes e colaborarem para melhorar o mundo!

Pelo que me recordo, após a trabalhar, com muita alegria e gratidão, na preparação do microfone e som, na conferência da Sra Olga M. Chaffee, fui convidado para participar de um simpósio para jovens universitários, Na cidade de Boston, com o tema: “Espiritualidade e Saúde“, isto foi nos anos 80. A Sra Olga, gentimente, também aceitou o convite de minha mãe para um almoço, em família, em nosso apartamento, na cidade de Porto Alegre.

Ao receber o convite para viajar até Boston para o encontro de jovens cientistas cristãos universitários, pensei que não poderia ir, porque não tinha recursos financeiros suficientes para a viagem de aérea. Entretanto, recebi uma resposta de um membro da igreja que isso não era empecilho e que podia ser resolvido por intermédio da oração, como costumamos resolver as coisas na Ciência de Cristo. E que, como dizia a frase do livro texto, escrita na parede, Acima do púlpito: “O Amor divino sempre atendeu e sempre atenderá a todas as necessidades humanas“, conforme a primeira versão do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, em português. Como a Líder do Movimento da Ciência Cristã, demonstrou esse fato espiritual, com maestria, assim também podería demonstrar, se confiasse no Amor divino e não duvidasse!

O que aconteceu depois foi um lindo desdobramento do bem e da graça divina. Recebi as passagens de ida e volta para Boston, como doação de uma estudante da Universidade de Washington-DC, nos EUA. E não só eu fui abençoado, também receberam minha irmã e meu cunhado. Assim podemos nos reunir a um grupo de brasileiros jovens estudantes universitários, que foram participar do evento. Tivemos a grata satisfação de ter como guia de viagem O professor Orlando Trentini, CSB., com quem, logo em seguida pude fazer o Curso Primário da Ciência Cristã.

Gostaria de agradecer também, A igreja Mãe, A Primeira Igreja de Cristo, Cientista, de Boston, da qual eu já era afilhado, como membro, pelo amor, ternura e cuidado em realizar e patrocinar um evento deste porte, que é capaz de colabora no mudar a vida de jovens, em várias partes do mundo, onde existem igrejas filiais, sociedades e grupos informais da Ciência Cristã. Minha decisão de filiar-me à Igreja Mãe foi tomada, consciente de que era um atitude de sincera gratidão, logo após os 12 anos de idade, e, significou uma benção, não só em minha vida, mas de todos os familiares., Considero que esta foi a melhor atitude de minha vida, como um estudante da Ciência Crista, Essa filiação garantiu nossa participação, nesse evento internacional, que foi muito importante e impactante. Ganhamos hospedagem gratuita nos excelentes dormitórios da Universidade de Boston, bem pertinho da sede da Igreja, onde aconteceria o evento.

No meu caso, uma das consequências práticas, da participação no evento, foi tomar a decisão com relação a que carreira deveria seguir — uma dúvida considerada muito comum aos jovens. Já estava concluindo o curso de Técnico em Eletrônica, que durou quatro anos. Entretanto, não havia decidido ainda, qual das muitas áreas profissionais de aplicação da eletrônica deveria seguir. e consolidar uma carreira.

Então, como desdobramento natural do bem, e, resultado de minhas próprias orações, e, estudos no na revista O Arauto, em horas muito agradáveis de pesquisa, numa Sala de Leitura, da igreja da Ciência Cristã, de Porto Alegre, na qual frequentava a Escola Dominical, com muito amor, gratidão e frequência. Lembrando que nesta época não havia Internet, portanto, as pesquisas tinham de ser presenciais. Como resultado de tudo isso e graças ao nosso bom, infinito e único Pastor infinito, o Amor divino, a minha demanda, de escolher uma área específica, foi atendida. Essa tomada de decisão aconteceu durante uma visita ao museu de ciências e matemática, de Boston,.

Percebi que algumas crianças estavam entrando, com alguns comandos, via teclado num computador pessoal da marca Apple. Entretanto, eu não sabia nem sequer dar um comando no teclado. Ao invés de me sentir envergonhado, pude perceber, com humildade, que eu estava diante da área que de eletrônica que precisava me especializar.! E foi exatamente isso que fiz, quando voltei de viagem ao Brasil. Essa especialização, deu-me uma promissora carreira e ótimos salários. E também, todo o conhecimento adquirido levou-me a ser um instrutor de hardware e software. Mais tarde, graças a todo o conhecimento novo adquirido, pude realizar um concurso público para área do judiciário federal, para servir como Técnico de TI (Tecnologia da Informação). Desde de fins de 2019, estou aposentado graças à compreensão de que a inteligência é uma qualidade da Mente divina, e, que todos podemos demonstra-la, sem exceção.

Graças à Ciência Cristã, ou, de colher bons frutos de tudo o que aprendi na escola dominical, com o estudo da Lição Bíblica, com a participação nas reuniões da igreja, e, o melhor de tudo, continuar sendo um eterno aprendiz e demonstrando-a no meu dia dia, Graças ao conhecimento e experiência, tenho podido também, colaborar, na disponibilização das reuniões on-line, do Grupo Informal da Ciência Cristã, em Salvador, no estado da Bahia, no nordeste do Brasil. Agradeço, especialmente, à Mary Baker Eddy, nossa amada Líder, que dedicou, metade de sua vida, para descobrir, fundar e estabelecer o Movimento da Ciência Cristã, que é, nas palavras de sua Descobridora e Fundadora: “a pérola de grande valor”, bem como, constitui-se na “religião do amor“, Sempre disponível, sem fronteiras, e, sempre conceitos sem preconceitos, estando sempre aberta a todos, — E não só para o cientistas cristãos!

Jackson Guterres, Salvador, Bahia.

🌻 🇧🇷 🇵🇹 Testemunho recebido via formulário on-line, em 18 de abril, de Bolsón, Argentina. (Tradução colaborativa/adaptativa de Jaires Guterres)

      Proteção e cura de ferimentos após um acidente de carro!

Quando meu filho mais novo tinha três anos, ele se agarrou-se ao para-choque de um carro e o motorista ligou o carro e o movimentou pela rua. Pedi a ele, mentalmente, que soltasse o para-choque e foi o que aconteceu, logo em seguida. Corremos para socorre-lo, e havia pequenos sangramentos, e, graças a Deus, não havia ninguém na rua. Então nós o levamos para casa e começamos a ler o livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, para ele. Dizia a ele: “Sebastian, meu filho, não olhes para o erro”, até porque ele ainda nem sabia pronunciar o erro.
Com o estudo e a aplicação da Ciência Cristã, cuidamos dele e não deixamos ninguém ver.
Depois de quatro dias, sua dor desapareceu e sua pele parecia boa.
Nossa gratidão é infinita pela alegria de sermos testemunhas do Amor divino, Pelo Livro-texto da Ciência Cristã, orientando-nos a não temer, enquanto cuidavamos do menino. Afirmando que seu existir é espiritualmente perfeito e que não há acidentes no reino de Deus. Pelo Amor de Cristo Jesus que nos mostra o caminho da Vida, da Verdade e do Amor.
Muita gratidão ao Amor divino.

🌻 🇦🇷 Para leer en lo original, en español. 🇪🇸 🇨🇱 🇨🇴 🇵🇪 🇺🇾

Cuando mi hijo menor tenía tres años se sujetó del guardavallo de un auto y el conductor puso en marcha el auto Fue arrastrado por la calle le pedí que se soltara mentalmente y así lo hizo Corrimos a socorrerlo gracias a Dios no había nadie en la calle tenía raspaduras que sangraban. Lo llevamos a casa y comencé a leer el libro de Ciencia Cristiana, Sebastían mi hijo le decía no hay que mirar el error porque aún no sabía pronunciar error.
Con el estudio y la aplicación de Ciencia Cristiana lo cuidamos y no dejamos que nadie lo vea
A los cuatro días desapareció su lastimadura y su piel lucía bien
Nuestra gratitud es infinita por la alegría de ser testigos del Amor divino Por el Libro de Ciencia Cristiana guiándonos a no temer mientra cuidanos del niño Afirmando que su ser es espiritual perfecto y que no hay accidentes en el reino de Dios. Por el Amor de Cristo Jesús que nos muestra el camino de Vida Verdad Amor.
Muchas gracias por el Amor divino

Sra. Edith Estela Sbodio, El Bolsón, Argentina.

🌻🎧📖📖 Retornar à página do serviço on-line ⬅️
Para o hino final de autoria da Sra Eddy, num arranjo ainda inédito!

Para ler todo o repositório de Testemunhos do GICC SSA:
🌻 Repositório de Testemunhos do GICC SSA em 2023

Clique na imagem da capa dO Arauto acima para acessar a página oficial para download de alguns exemplares disponíveis, gratuitamente, numa gentileza da Sociedade Editora da Ciência Cristã.

Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que tem um acervo de mais de 80 mil testemunhos [Dado colhido em fontes oficiais de informação]. Um deles em português: O Arauto da Ciência Cristã

Publicado em 25 de abril, 2023
Jack’s Arts ©️2023