
GRUPO INFORMAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, SALVADOR, BAHIA, BRASIL
🌵 GICC SSA – Sala virtual do serviço on-line: 26 de setembro, 15h
Dica: após ler gentileza retornar ao Serviço on-line para o hino no item 5
⬅️ retornar
“A mensagem espiritual das flores”

“No meu tempo de criança, minha tia Bidy era uma das pessoas de quem eu mais gostava. (Seu verdadeiro nome era Violeta, mas quando meu irmão era pequeno, ele tinha dificuldade em pronunciar esse nome.) Ela se dedicava a me mostrar a beleza das coisas: música, pinturas, livros e flores. Entre as lembranças que permaneceram mais vivas na minha memória, estão as caminhadas que fazíamos pelos extensos canteiros de flores de minha avó. A Tia Bidy se entusiasmava ao passar pelos canteiros de violetas e peônias, de dálias, tulipas, rosas, margaridas e narcisos. Sou realmente muito grata pelo prazer que ela demonstrava diante de todas as coisas bonitas e pelo seu esforço paciente em despertar em mim o mesmo gosto.
Sou também grata por outra mulher que, através de seus escritos, ensinou-me mais coisas sobre flores. Referindose às flores, num culto na igreja, a Sra. Eddy escreveu: “Estas flores são apóstolos florais” (Miscellaneous Writings, p. 179). Um apóstolo é aquele que é enviado para ensinar e, recentemente, durante uma viagem, compreendi melhor o que a Sra. Eddy quis dizer.
Ao entrar no quarto do hotel onde estava hospedada, ali estava para me saudar um vaso cheio de narcisos silvestres ainda em botão. Pus o vaso sobre a mesinha de cabeceira e reclinei-me sobre os travesseiros para ler. Passado algum tempo, dei uma olhada ao vaso e vi três botões já bem abertos. Fiquei admirada. Silenciosamente, sem que eu notasse, a “atividade dos narcisos” prosseguira! Eu não vi, não ouvi, nem senti nenhum movimento nas flores. No entanto, os narcisos desabrocharam completamente — com suas coroas amarelas brilhantes como o sol, emolduradas por pétalas já perfeitamente formadas. Observei-os demoradamente, certa de que havia naquelas flores uma lição espiritual importante.
Qual era a lição? Em primeiro lugar, era óbvio que nenhum poder humano havia aberto aqueles botões. Eu também tinha plena confiança de que os outros botões iriam se abrir. Sabia que chegaria a ver todo o buquê de flores abertas.
Ocorreu-me que a movimentação dentro do narciso poderia servir de metáfora para a atividade silenciosa e a beleza do Cristo, o espírito de Deus. Conquanto não a possamos ver, ouvir ou sentir fisicamente, a ação do Cristo é contínua na consciência humana. É a influência divina de Deus, despertando o pensamento humano para o fato de que Deus está aqui. É a força irresistível, ininterrupta, da Mente divina que cura e que não tem opositor. Cristo é a mensagem de Deus. Embora invisível e imperceptível aos sentidos materiais, o Cristo fala à humanidade e atrai a atenção, incitando o pensamento humano a reconhecer a presença de Deus, Seu poder curativo e Seu amor..” […}
[…} Siga lendo nO Arauto no seguinte link: A mensagem espiritual das flores
Sonhos x planos e propósito divino? (vide Romanos 8: 28)
Costumamos ouvir falar de sonhos, no sentido de uma lista de desejos e realizações. Mas não tenho simpatia com a palavra sonho, no sentido de meras quiméras, que ululam neste contexto da mente humana, e, que acabamos por não realizar, pois, ao longo dos anos, corremos o risco de virarem meras utopias, ou, desejos vãos, que não passam de vontades humanas, atreladas à vaidade do ego humanas, As frustrações dai derivadas, podem gerar a crença de inveja, em relação ao êxito alcançado por nossos pares ou certo desânimo.
Gostaria de agradecer o que tenho aprendido, por intermédio da Ciência Cristã, no que tange ao desdobrar contínuo do bem, revelado pelo Cristo, à consciência receptiva. Uma demonstração, que gostaria de compartilhar, foi justamente esse aprendizado — a naturalidade do desdobramento do bem, alinhado com o plano e propósito divino, para cada um de Seus filhos amados, ao ler o artigo dO Arauto intitulado: A mensagem espiritual das flores. E o melhor de tudo, tal verdade espiritual, vale não só para quem está compartilhando aqui, mas vale para quem lê, e, para toda a humanidade.
No artigo, supra mencionado, me chamou a atenção a representatividade de um simples buquê de narcisos, que foram deixados como cortesia do hotel, onde a autora hospedarasse, e, ao acordar, no dia seguinte, ela regozijou-se com seu florescer, em belas flores, o que aconteceu sem nenhum ruído, força externa, artifício ou vontade humana. Ela comparou esse desabrochar dos lindos narcisos, com o florescer da ação de Cristo na consciência humana — nada, nenhuma circunstância externa, vontade humana, contrariedade, opinião, crítica, inveja, etc, pode ou tem poder para perturbar, o plano e propósito do Princípio-Deus. No caso em tela de botões fechados, abriram belos narcisos, o que desdobrou beleza divinal, harmonia e grata paz ao seu dia..
Jesus teve uma carreira breve, será que ele sonhava ser um bom marceneiro como seu pai humano, José? Seguindo o oficio e saberes profissionais transmitidos pela lida diária com seu pai, bastante respeitado na comunidade por seu talento? Podemos inferir que foi a direção e orientação infalivel de Cristo, que conduziu Jesus, preparando-o para assumir seu protagonismo como o fundador do Cristianismo e sua Ciência, que foi, séculos adiante, investigado e redescoberto por Mary Baker Eddy, como o melhor sistema de cura – mental, moral, relacional, emocional, e, física — de renovação, de transformação, e, de salvação — tanto individual como coletiva e universal.
Foi graças a Ciência Cristã, que consegui aprender que como diz o Provérbio 16:1: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios, vem do SENHOR.” Então a inspiração que aprendi, foi que como Deus, o Espírito, não dorme, Portanto, ele não sonha! Assim, como Sua imagem e semalhança, não precisamos depender de sonhos humanos, nossos ou de outros, para progredirmos, mudar de vida, e/ou alcançarmos o bem que necessitamos, ao longo de nossa experiência,
Vou compartilhar como esse aprendizado fez toda a diferença em nossa familia livrar-se de uma situação vulnerável frente as más condições climáticas, em período de excesso de chuvas que geravam fortes enchentes, com agua que descia com uma correnteza que derrubava muros de concretos, mas nossa casa, mesmo sendo de madeira, não chegou a sair do lugar, nem, a água entrou dentro de casa, haja vista que oravamos antes, durante e depois de cada enchente, E Deus, a Mente divina e o Amor divino, como sempre, ouviu nossas orações, bem como a de todos os atingidos por essa tragédia urbana.
Na infância, moravamos num bairro novo, onde, sempre quando chovia, mais que o normal, havia uma forte enchente, pois ocorria o transbordamento de um pequeno rio nas proximidades. Houve uma tentativa de uma solução palhativa, e, um muro de contenção foi erguido, entretanto, a força das águas, derrubaram a muralha de concreto armado. Por esta época, minha mãe havia conhecido a Ciência Cristã, e, começamos a frequentar a igreja e fui matriculado numa Escola Dominical. Aprendemos por intermédio da leitura do livro Ciência e Saúde, dos Arautos, e das aulas dominicais, bem como o amoroso convivio com os membros da igreja, que todo o bem era sempre possível a Deus! Um destes aprendizados importante foi como orar conforme Cristo Jesus orava.
A melhor solução era sair daquela casa e foi o que aconteceu. Fomos morar no terceiro andar de um prédio, doutro lado do bairro, e, nunca mais precisamos passar por aquela situação de enchentes. E o melhor de tudo, como resultado de oração, individais e coletivas, o pequeno riacho foi canalizado, e, não houve mais enchentes daquele tipo, o que beneficiou todo aquele bairro.
Nome omitido.
🌵🎧📖📖 Retorne à página do serviço on-line ⬅️
Para ler o repositório de Testemunhos do GICC SSA:
🌵 Repositório de Testemunhos do GICC SSA em 2023
Clique na imagem da capa dO Arauto acima para acessar a página oficial para download de alguns exemplares disponíveis, gratuitamente, numa gentileza da Sociedade Editora da Ciência Cristã. Em qualquer tempo, você pode colaborar enviando artigos ou testemunhos para O Arauto, e, ou assinado-o ou dando uma assinatura de presente a quem você ama! Leia informações do envio de textos no site dO Arauto.
Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que tem um acervo de mais de 80 mil testemunhos (*) [Dado colhido em fontes oficiais de informação]. Um deles em português: O Arauto da Ciência Cristã
(*) Fonte: Informação oral na palestra do Prof, Praticista e Conferencista Lyle Young, CSB
🌵 Acessar o hub colaborativos de links, do Movimento da Ciência Cristã: oasisdeespiritualidade.com
Publicado em 26 de setembro, 2023
Jack’s Arts ©️2023
Tags: repositório, testemunhos, testemunhos de cura, Grupo Informal, Ciência Cristã, Salvador, Bahia, Brasil reuniões on-line, via Internet, terça-feira, 15h, cura cristã, cura espiritual, cura metafísica, arte da cura, cura pelo Cristo, cura crística, espiritualidade, Ciência e Saúde, oração científica, oração mental, oração silenciosa, cura divina, cura divinal, Mary Baker Eddy, oração que cura, oração e cura, cura-te a ti mesmo

