🌻 GICC SSA – Sala virtual do serviço on-line: 11 de julho, 15h
Dica: após ler gentileza retornar ao Serviço on-line para o hino no item 5
⬅️ retornar
O olhar: espelho do pensamento pra jovens adolescentes!
Monique Guterres, 15 anos, – Porto Alegre, RS
Publicado na edição de outubro de 2005 dO Arauto da Ciência Cristã
Nas novelas, filmes e jornais aparecem situações difíceis, tais como: roubo, seqüestro e violência em geral. Uma pergunta vem ao meu pensamento, o que eu faria se algo assim acontecesse comigo? Qual seria minha reação? Sairia correndo?
Certo dia, minha mãe nos deu uma carona para a escola. No meio do caminho, ela encontrou uma amiga muita querida. Parou o carro e foi ao encontro da amiga para cumprimentá-la. Depois disto, minha irmã Bruna, meu irmão João e eu resolvemos ir a pé à escola. Paramos em uma lanchonete para comprar algumas coisas e logo após continuamos a caminhada.
Somos todos iguais e filhos de um mesmo Pai, Deus.
Quando estávamos quase na escola, quatro garotos vieram em nossa direção. Veio ao meu pensamento um alerta, dizendo: “vão nos assaltar”. Os garotos vieram até nós e um deles falou para meu irmão passar o celular e que se ele corresse, iria “levar bala”.
Todos ficamos quietos e não reagimos nem nos apavoramos. Logo me veio uma inspiração divina: “somos todos iguais e filhos de um mesmo Pai, Deus”. Foi, então, que eu disse com firmeza: “Olha, ele não vai te dar o celular!”. O rapaz me olhou nervoso. Continuei: “Eu vi que logo à frente tem um ‘policial.’” Eles saíram correndo. Não sabiam que esse “policial” a quem eu me referia era Deus, que estava presente ali vendo o que era correto e o que não era, governando a tudo e protegendo a todos.
Compreendi com esta experiência que é importante saber olhar as pessoas com os olhos puros, porque é por meio desse olhar que demonstramos igualdade. Somos todos iguais, filhos perfeitos e satisfeitos de Deus e temos de tratar todos como gostaríamos de ser tratados.
Agradeço a Deus pela proteção maravilhosa que tivemos e aos professores da Escola Dominical que nos ensinam e ajudam a educar nossos pensamentos com verdades divinas que nos dão segurança.
Mesmo jovem, a Ciência Cristã, blindou-me contra o uso de drogas, remédios, cigarro e alcool — e isso foi para a vida todas uma grande aprendizado!
Agradeço à Escola Dominical e a igreja da Ciência Cristã, onde matriculei-me e tive uma educação espiritual que, do fundo do coração, todos deveriam receber, pois nos ajuda a enfrentar os reveses da vida, a ter uma melhor compreensão sobre Deus, e o fato de que pertencemos ao Espírito, e, que a matéria é uma falsa atração que pretende nos assendiar e roubar nossa pureza e colocar obstáculos em nosso progresso espiritual no reino da espiritualidade.
O assédio do que aprendi na escola dominical como sendo o magnetismo animal, costuma ser bastante variado, com muitas sutilezas, dentre elas de que se não aceitarmos consumir drogas, alcool ou fumar, junto com a galera, não seremos bem aceitos. Bom, penso que isso sempre depende de quem escolhemos como bons amigos. Bons amigos são aqueles que não tem preconceito e respeitam nossas escolhas, sem usar de imposições para tentar convencer a fazermos o que não queremos fazer.
Uma vez, sem querer, flagrei um membro da igreja, solicitando chopp numa lancerinha onde ele trabalhava, isso me deixou chateado. Mas ao ínvés de condená-lo, a inspiração angelical que recebi, foi um conselho que está no livro Escritos Diverso, no artigo “Sentir-se ofendido” onde a Sra. Eddy, sugere que sempre perdoar e esquecer. Combinado com essa direção, lembrei que a compaixão é uma qualidade importante, porque nosso Mestre, Jesus, era compassivo! E finalmente o modo como Eddy interpretou a seguinte parte da Oração do Senhor, no livro Ciência e Saúde, que estava lendo capa à capa:
“E perdoa-nos as nossa dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.”
“E o Amor se reflete em amor.”
Não sei se o amigo membro, acima mencionado, deixou o vício do alcool, ou superou a crença coletiva da mente mortal, de que por ser descendente de determinada nação/povo tomar chopp possa ser considerado um costume cultural. Pelo que lembro ele pediu desfiliação da igreja, o que foi outra surpresa para mim, pois ele e a esposa eram bem ativos na igreja, O que agradeço foi que curei tanto o meu espanto, como a tendência em criticar e condenar outros por suas escolhas e atitudes. E por saber, que por intermédio da Ciência Cristã é possível não só curar a doença, mas também elaborar nossa própria salvalção do pecado, na unidade espiritual e satisfação plena que só o Cristo nos revela.
Agradeço também por ser filiado à Igreja Mãe, e, por tudo que as igrejas filiais, as escolas dominicais e as salas de leitura tem feito para espiritualizar, tanto seus membros como ao visitante, forasteiro, enfim, toda a comunidade mantendo suas portas abertas como uma demonstração do Amor divino que abraça a humanidade com Sua paz, saúde e harmonia. Grato a Sra. Eddy e nosso único Modelo, Cristo Jesus.
Nome Omitido
🌻🎧📖📖 Retornar à página do serviço on-line ⬅️
Para ler todo o repositório de Testemunhos do GICC SSA:
🌻 Repositório de Testemunhos do GICC SSA em 2023
Clique na imagem da capa dO Arauto acima para acessar a página oficial para download de alguns exemplares disponíveis, gratuitamente, numa gentileza da Sociedade Editora da Ciência Cristã.
Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que tem um acervo de mais de 80 mil testemunhos (*) [Dado colhido em fontes oficiais de informação]. Um deles em português: O Arauto da Ciência Cristã
(*) Fonte: Informação oral na palestra do Prof, Praticista e Conferencista Lyle Young, CSB
🌻 Acessar o hub colaborativos de links, do Movimento da Ciência Cristã: oasisdeespiritualidade.com
Publicado em 11 de julho, 2023
Jack’s Arts ©️2023
Tags: repositório, testemunhos, testemunhos de cura, Grupo Informal, Ciência Cristã, Salvador, Bahia, Brasil reuniões on-line, via Internet, terça-feira, 15h, cura cristã, cura espiritual, cura metafísica, arte da cura, cura pelo Cristo, cura crística, espiritualidade, Ciência e Saúde, oração científica, oração mental, oração silenciosa, cura divina, cura divinal, Mary Baker Eddy, oração que cura, oração e cura, cura-te a ti mesmo

