Testemunhos do serviço em 10 de outubro

GRUPO INFORMAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, SALVADOR, BAHIA, BRASIL

🌵 GICC SSA – Sala virtual do serviço on-line: 10 de outubro, 15h

Dica: após ler, gentileza retornar ao Serviço on-line para o hino no item 5

⬅️ retornar

Após um delicioso banho de mar, sai para caminhar na beira da praia, e, durante a caminhada, senti que havia batido com o dedão do pé direito, em alguma coisa, mas na hora, não dei a menor importância, e, segui caminhando.

Só ao voltar e ir lavar os pés na beira mar para tira o excesso de areia, foi que percebi que havia sangramento na ponta do dedão. A lei divina, conforme aprendemos na Ciência Cristã, nunca deixa de agir, então ela já havia atuado no estancar o sangue. Não sentia nunhuma dor, apenas um leve desconforto. Lavei os pés na água do mar e voltei para casa.

O estudo da lição bíblica da Ciência Cristã, foi onde busquei um tratamento específico para aquela situação. Usei água oxigenada para fazer a limpeza, mais profunda. No segundo dia, precisei dirigir, e durante aquele dia estava sentido uma dor além de um desconforto.

Procurei usar alguns conceitos de cuidado que aprendi com palestra de Enfermeiro da Ciência Cristã, no Brasil. Uma dica foi cobrir o ferimento, que agora estava com uma pequena mancha preta sob a unha, mas não havia afetado a unha. Substitui a curiosidade para indentificar aquela mancha, pela gratidão pelo desdobramento natural do bem, do cuidado de Deus, e, da cura completa. Sabia que isto poderia levar algum tempo, para sair, pois a sabedoria recomendou-me a deixar a unha crescer, para então cortá-la, e, só ai tira a dúvida se a manchinha preta era sangue coagulado, ou uma pequena farpa do caibro. Embora o pequeno pedaço cúbico de madeira, conhecido como caibro fosse novo, e, não tivesse com sinal de deterioração, o que percebi ao tirá-lo daquela posição, e, levá-lo para um lugar onde a maré alta não o alcaçasse, para arrastá-lo de volta à margem,

Gostaria de agradecer por essa simples oportunidade de comprovar o terno cuidado e amor de Deus, por cada um de Seus filhos. Também o aprendizado de lembrar de olhar para onde estou caminhando, para indentificar algum objeto que possa representar uma ameaça à tranquilidade dos banhistas, o que aprendi lendo o livro Ciência e Saúde:

Os mortais precisam olhar para além das formas finitas que se desvanecem, se quiserem obter o verdadeiro senso das coisas. Onde é que o olhar repousará, senão no reino insondável da Mente? Temos de olhar para onde queremos caminhar, e temos de agir como possuidores de todo o poder dAquele em quem existimos.” Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p. 264


Gratamente, posso atribuir toda a tranquilidade que senti, e, pela confiança que depositei no Princípio-Deus, ao aprendizado da Ciência Cristã, onde aprendemos que a matéria é só o estado subjetivo da mente mortal, e, que como a Mente divina, una é única, é a única consciência que existe, em realidade, nem mesmo houve, um momento em que bati naquele inusitado cubo de caibro, pois, no senso espiritual do existir, a matéria não pode ser afetada, nem mesmo haver um machucado, quando a harmonia do existir é mantida por Deus, de quem somos imagem e semelhança, Logo, para que algo pudesse atingir o reflexo, primeiramente, teria que atingir o Original, o único Criador, e, isso é impossível na lógica divinal, revelada no Gênesis e explicada em sua praticidade na Ciência Cristã.
Jackson Guterres dos Santos, Salvador, Bahia.

Sempre fui uma pessoa vaidosa: eu me cuidava bastante, fazia duas horas de ginástica por dia e me sentia muito saudável. No entanto, foi constatado que eu estava com um tumor muito grande do lado esquerdo do cérebro, justamente na chamada parte comportamental. Segundo o médico, o tumor era benigno e deveria estar no meu cérebro há aproximadamente nove anos.

Comecei a ficar muito deprimida e desestruturada emocionalmente. Além desse problema enorme de saúde, estava passando por um processo de divórcio litigioso e minha vida passou a ser muito tumultuada. Eu vivia em função de advogados e me sentia como se estivesse numa fase quase terminal.

Tentei de todas as maneiras entender por que aquele tumor havia aparecido, mas a medicina não conseguiu me explicar. Estudantes de psicossomática dizem que é você próprio que se detona! Eu acho que, de certa forma, eu mesma produzi esse tumor, pois estava me detonando com um tipo de vida que, para mim, não tinha mais sentido. Não tinha meta, estava perdida.

Nessa época, um primo me disse que eu precisaria conhecer uma pessoa. Fui sem questionar — apesar de não ser esse meu comportamento habitual — e, quando entrei na sala dessa pessoa, percebi que estava no lugar certo. Alguma coisa me disse que era ali o caminho. Era a sala de uma praticista da Christian Science (Ciència Cristã).

O estudo que fiz sobre os conceitos apresentados em Ciência e Saúde, de Mary Baker Eddy, foi como um milagre acontecendo em minha vida. A partir daí, comecei a escutar, analisar e reavaliar todos os conceitos sobre mim mesma.

Antes disso, eu havia procurado o melhor neurologista do país. Ele fez todos os exames necessários e recomendava a cirurgia, apesar de haver apenas 50% de chance de ser bem sucedida. Eu poderia perder a audição, a visão, e talvez até a fala. Não haveria como fazer uma previsão, pois o resultado dependeria de uma veia localizada debaixo daquele tumor. Caso ela estivesse seca, eu não teria seqüelas.

Apesar de sempre ter tido pavor de hospital, decidi me submeter à cirurgia e enfrentá-la com serenidade. Após minha visita à praticista, consegui controlar minha angústia e meu desespero, embora ainda me sentisse meio perdida, talvez por ter estudado psicanálise e feito análises por anos a fio. Não conseguia entender facilmente os conceitos metafísicos.

Entretanto, um dia antes da operação, comecei a absorver melhor a Christian Science. Antes, achava tudo curioso e questionava cada afirmação, pois as idéias eram novas, completamente diferentes. A praticista me disse que “chegaria o momento em que eu não questionaria mais, e entregaria tudo nas mãos de Deus”. […] “

🌵🎧📖📖 Retorne ao serviço on-line ⬅️

Para ler o repositório de Testemunhos do GICC SSA:
🌵 Repositório de Testemunhos do GICC SSA em 2023

Clique na imagem da capa dO Arauto acima para acessar a página oficial para download de alguns exemplares disponíveis, gratuitamente, numa gentileza da Sociedade Editora da Ciência Cristã. Em qualquer tempo, você pode colaborar enviando artigos ou testemunhos para O Arauto, e, ou assinado-o ou dando uma assinatura de presente a quem você ama! Leia informações do envio de textos no site dO Arauto.

Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que tem um acervo de mais de 80 mil testemunhos (*) [Dado colhido em fontes oficiais de informação]. Um deles em português: O Arauto da Ciência Cristã

(*) Fonte: Informação oral na palestra do Prof, Praticista e Conferencista Lyle Young, CSB


🌵 Acessar o hub colaborativos de links, do Movimento da Ciência Cristã: oasisdeespiritualidade.com

Publicado em 10 de outubro, 2023
Jack’s Arts ©️2023

Tags: repositório, testemunhos, testemunhos de cura, Grupo Informal, Ciência Cristã, Salvador, Bahia, Brasil reuniões on-line, via Internet, terça-feira, 15h, cura cristã, cura espiritual, cura metafísica, arte da cura, cura pelo Cristo, cura crística, espiritualidade, Ciência e Saúde, oração científica, oração mental, oração silenciosa, cura divina, cura divinal, Mary Baker Eddy, oração que cura, oração e cura, cura-te a ti mesmo