
O tema da semana entrante é: “DEUS” e está na página 4 e 5 do novo LIVRETE TRIMESTRAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, vai de 29 de junho a 5 de julho. O Livrete é um produto da Sociedade Editora da Ciência Cristã – The Christian Science Publishing Society, Boston, MA, EUA.
Artigos sobre a LIÇÃO BÍBLICA:
🇪🇸 “Un enfoque para estudiar la Lección Bíblica”– clique acima para acessar artigo da revista da Ciência Cristã, em espanhol: El Heraldo de la Ciencia Cristiana
Clique no link acima, ou no logo dO Arauto, ao lado, para acessar um artigo breve que dá uma noção do que está por trás da preparação da Lição Bíblica do LIVRETE TRIMESTRAL DA CIÊNCIA CRISTÃ.
Novidade: O que a Sra Eddy diz acerca das LIÇÕES BÍBLICAS:
“Os milagres registrados nas Escrituras ilustram a vida de Jesus melhor do que o poderia fazer qualquer outra coisa; esses milagres, porém, lhe custaram o ódio dos rabinos. As autoridades quiseram tirar a vida de Jesus, queriam aniquilar tudo o que negasse e desafiasse a superstição deles. Através do Jesus humano, aprendemos algo sobre as qualidades da Mente divina. O poder de sua bondade transcendente acha-se manifesto no controle, que ela lhe propiciou, sobre as qualidades opostas ao Espírito, qualidades essas que os mortais chamam matéria.”
Siga lendo, direto no artigo escrito por nossa amada Líder: Licões Bíblicas
VAMOS SEGUIR CANTANDO JUNTOS!!?
“A canção da Ciência Cristã é: ‘Trabalhar, trabalhar, trabalhar, vigiar e orar.‘”
(Tradução livre)
“The song of Christian Science is, ‘Work—work—work—watch and pray’ ”
🖋Mary Baker Eddy
📖 Message to The Mother Church for 1900, p. 2
CLIQUE NO BOTÃO para ouvir a Lição Bíblica, no idioma preferencial:
ÁUDIO EM ESPANHOL
NOTA DE RESERVA DE DIREITOS: Os Direitos autorais, marca registrada e o Copyright são especificados nos sites hospedeiros e de responsabilidade dos mesmos
Texto áureo | Isaías 40: 18 “Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele?”
Agora inicia-se um novo ciclo dos 26 temas das Lições Bíblicas que foram definidos por inspiração divina a nossa amada Líder, Mary Baker Eddy. No limiar de um novo semestre de 2020, o qual alguns tem maldosamente definido como um ano perdido. Esse novo ciclo, finalizará em dezembro com uma nova lição, com um novo olhar para o tema da semana anterior, a Ciência Cristã, e iniciaremos um novo ano, contemplando outra inspiração e revelações sobre o tema mais relevante de todos: DEUS.
A tendência humana de fazer comparações é algo que não se aplica a Deus. Por que em geral, a lógica comparativa, é comparar duas coisas, ou uma coisa com outra a fim de definir diferenças e semelhanças, ou, tentar definir que é o maior, menor, ou melhor. Enfim, não vamos perder tempo com vãs filosofias, mas a faceta da mente humana de fazer comparações é uma cilada mental que não é bem-vinda em relacionamentos familiares. A mania de comparar não se aplica a Deus, pela simples razão metafísica explicada na Ciência Cristã, de que Ele é o Princípio divino, único e infinito, uma só Mente, um só Ego. O “EU SOU O QUE SOU“. Esta Lição Bíblica, nos dará a oportunidade de, durante uma semana, estudar e demonstrar, a fato científico, apresentado pela Ciência divina, e traduzido no primeiro Mandamento, de que Deus é um só, e, portanto só existe um, e nenhum outro poder, presença ou consciência. Prepare-se para uma aventura: 🌟 “Vivemos na época em que a aventura divina do Amor é ser Tudo-em-tudo” 📖 Eddy, Miscellany 158 – tradução livre e extraoficial. Nada pode se comparar ao Tudo-em-tudo que é Deus, a única infinidade e infinito que há. Desta consciência absoluta, também resultaria o imediato fim de qualquer crença discriminatória, racial, preconceituosa, exclusivista, ou supostas crenças de monopólio humano. Bom estudo para todos nós e belas demonstrações, pois mais simples e humildes que sejam.

Leitura alternada | Atos 17: 22-28 e 1 Coríntios 8: 5, 6
Boa parte da leitura alternada, conta sobre o memorável discurso do Apóstolo Paulo, no Areópago, na parte centra da cidade, aos Atenienses, que eram conhecidos por sua grande religiosidade.
Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.” Atos 17: 28 NTLH
A experiência de Paulo, em sua conversão ao Cristianismo, traz inspiradoras lições e aprendizado para nossa prática cristã. Ele era um perseguidor, e, portanto inimigo declarado dos cristãos. A partir do momento que o influxo de Cristo, revelou para sua consciência o correto conceito sobre o único Deus, todo o arcabouço educacional de sua mente perseguidora, caiu por terra, ele finalmente tirou como que escamas dos olhos, que lhe impediam de ver além da ignorância, do preconceito, da discriminação, do julgamento, do monopólio imperial romano, sua tirania segregadora, discriminatória, e, que ocultava a consciência pura que reconhece Deus, como o único Princípio divino e cada um como sendo uma expressão desta única Causa, e, portanto, já nasce livre, e, divinamente suprido, completo e feliz para conviver em harmonia com todos. Até mesmo com aqueles que pensam diferente. Outrossim o imperativo cristão de não julgar, não criticar, nem segregar ninguém, pois Paulo, foi transformado pelo mesmo poder moral e espiritual do Espírito que renova cada um, corrige, governa e molda conforme Sua vontade — embora que isto possa levar um tempo ou seja bem diferente do que a reputação social de algumas pessoas, políticos, governantes, familiares, e/ou nossos próprios pares. Nenhum mal ou sofrimento é definitivo, só o bem e a lei de Deus é definitivo, radical e atemporal, atual no presente, no passado e no futuro. Nas palavras de Paulo: “O Cristo é tudo em todos!”
Essa lição nos traz a humildade de reconhecer um único Deus, e Seus filhos, como uma só família universal. “Bem–aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.“ (Mateus 5: 8) Nosso divino Mestre, no Sermão do Monte, foi bem didático, ao ensinar a partir de sua experiência, que não devemos manter nenhum pensamento impuro e impróprio sobre nosso próximo — esse tipo de má prática e sugestão mental agressiva, tanto interna como externa, é pior que o vírus, pois pretende cometer um tipo de assassinato mental ao nosso próximo, seja quem ele for.
Tive a semana passada uma sensação ruim a partir de um comentário num grupo que participo, no qual surgiu um certo receio ao monopólio. Sim, como Cientistas Cristãos mantemos vigilância e oramos contra essa crença que pretende desviar a atenção para o lado pessoal e o culto a personalidade. Foi preciso orar, e incluir trazer essa mazela a tona para orar e estar mais vigilante, por que, estabeleci que preciso estar mais atento em não permitir que o que outros pensam — pensar errôneo deliberado, velado ou intencional — são só opiniões humanas que entram na seara da comparação e egos humanos. E reconheci com gratidão o fato científico de que, por estudar, amar e dedicar-me a ser um Cientista Cristão, logo a renúncia ao ego, é algo tranquilo. E pelo viés da experiência própria, é também natural tanto a mim, como a outros, desfocar a mirada da mazela do monopólio, para a iluminação de Cristo, um só Deus perfeito e Suas ideias perfeitas, colaborativas, amorosas, que expressam alteridade, respeito e gratidão por todos os esforços e demonstrações individuais de amor a Causa, seja lá qual for o modo como cada um demonstra o seu desejo de servir e realizar sua prática cristã, em plena sintonia com a vontade divina, livres da vontade e do ego humanos. Depois deste embate mental substitui a crença e o medo ao monopólio, pela gratidão a Deus, a Sra. Eddy, e por todos os meus pares, seja qual for o lugar e o modo como eles serve ao Deus que a Ciência divina nos revela, e não, um Deus incognoscível. Finalmente, é melhor vigiar e orar contra o suposto monopólio do mal, seja midiático, seja de uma falsa impressão, de uma fofoca, de um comentário infeliz e injusto, seja de um rótulo; trocando tudo isso pela pureza mental de nossa consciência. Diz um ditado: “Não existe melhor travesseiro do que uma consciência tranquila.”

Um singelo desdobramento inicial da Lição que gostaria de compartilhar:
Reflexões metafísicas sobre o tema: “Deus“ que desdobra-se em seis seções. Quando li o tema, logo pensei, não preciso escrever nada sobre esse tema, haja vista que, em termos metafísicos absolutos, a Ciência divina, como aprendemos na lição anterior, é o Consolador, o Cristo que vem a consciência individual e coletiva, como uma mensagem espiritual e prática via o sentido espiritual inerente ao existir espiritual de cada um. Porém, lembrei de um paciente, que é ativo em sua filial, ele mora noutro pais, e seus amorosos comentários, são de que ele gosta de ler as reflexões iniciais que faço, por que lhe ajudam a digerir melhor o banquete espiritual oferecido pela Lição Bíblica ao longo da semana. No bom sentido, é como se fosse um aperitivo inicial, uns quitutes inspirativos, escritos de coração a coração. Confesso que resisti, cheguei a pensar: “Bom com um tema destes!!! Ele se auto revela! E pronto.” É tão simples, claro e transparente a todos, que ele poderia ser ensinado nos primeiras horas da manhã, nos primeiros cantarolar dos pássaros, em cada alegre amanhecer. Mas a inspiração foi escrever, principalmente, por que lembrei da gratidão expressa por este amável e dedicado paciente, em seu campo de ação. A demonstração humilde e simples de amor que reflete o Amor, foi necessária para superar o rótulo tão pesado e impróprio da crença de monopólio! Grato a Deus, por compreender, que inexiste monopólio no reino de Deus, embora que isso as vezes possa parecer, mas em respeito a história de cada Cientista Cristão, é preciso agradecer e confiar no que a Sra Eddy nos alenta a pg 467: 28 do Ciência e Saúde: “É o Espírito que dá a ideia mental verdadeira.”
Nota: usarei a notação numérica normal do Livrete Trimestral, em cada seção, por exemplo (3) citação número 3 da Seção 1. Quando for do livro Ciência e Saúde, usarei a numeração entre [1] colchetes. Assim você pode acompanhar com seu Livrete, ou, se preferir baixar o PDF do texto da Lição que é disponibilizado na página do áudio da Lição em português: www.cienciacrista.com/licao

Seção 1: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (2) O pensamento humano, ainda não evoluído e purificado pela poder moral do Espírito, peca ao ver o outro algo menos do que um filho perfeito de Deus. Pois é pelo olhar espiritualizado em relação ao meu próximo que posso dizer, na linguagem bíblica, que vejo “a face de Deus”.
Bastaria entendermos essa humilde lógica divina para acabar qualquer tipo de discriminação, rótulos, crenças de meritocracia, exclusão, marginalização, racismo, etc… Outra faceta mesquinha da mente mortal é julgar que uns podem ser escolhidos e outros não.
Ao seguir nossa Líder, conforme ela indicou, enquanto ela segue o Cristo, e tendo ela como referência, na prática cristã, lembremos que em sua história, na juventude, na cerimônia de confirmação da igreja a qual sua família era membro, ela recusou-se a aceitar a doutrina da predestinação. Ou seja, ela se recusava a aceitar que ela pudesse ser salva, e, seu irmão que ela tanto amava, podia não ser salvo, em função dele não ter passado pelo ritual da confirmação. Embora isso hoje possa ser diferente, mas experimente projetar para os nosso dias.
É um tipo de pecado, quando pecamos em reconhecer alguém não sendo digno, ou que seja incapaz de ser aceito ou escolhido por Deus! Pense em Paulo, por que então Deus o teria escolhido, mesmo ele sua reputação e caráter ser o oposto do perfil exigido para ser um bom cristão? A resposta está nesta seção 1. Lembre-se de uma vez por todas: eu, você e todos somos: “testemunhas de Deus” (3) Isso mesmo, não são só os Praticistas registrados, professores, enfim funcionários e servidores da Igreja que merecem alguma deferencia especial, e, dever ser reconhecido como testemunhas e escolhidos por Deus. Todos somos filhos, a expressão, ideia, sem dinastia, sem monopólio, e sem precisar de nenhuma insígnia ou selo humano/título para ser considerado um escolhido e merecedor do bem, da misericórdia e do suprimento divino. TODOS SÃO DIGNOS, TODOS SÃO FILHOS, “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Paulo)
Outro ponto importante corroborativo nesta seção é na parte do Ciência e Saúde abordar uma suposta pessoalidade de Deus, ou de que Ele seja um ser corpóreo. É justamente deste modo de pensar errado/equivocado sobre Deus, que surgem o vírus do pessoalismo, da personalidade, da vaidade dos egos, da crença de concorrência, disputa, ou seja lá o que pretenda, sugerir uma realidade diferente daquela onde TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR DEUS.
Traz também uma alusão bíblica ao Verbo de Deus. Pensemos nos verbos de ligação: ser, estar, permanecer, ficar, logo, ao permanecermos ligados a consciência divina, Deus perfeito e homem perfeito, não poderemos aceitar nem verbalizar, seja oralmente, ou teclando algo que não seja o bem, palavras de alento, carinho, amor, e, cuidado com nosso próximo. Esperança evitando qualquer tipo de julgamentos ou críticas. A crítica e o julgamento é uma tentativa de moldar os outros a nossa vontade limitada de ver as coisas, a duvidar do controle, governo e propósito harmonioso e infalível de Deus, para cada um de Seus filhos. É uma arrogância que nos faz mudar completamente o semblante de um Mona Lisa para um Stalin ditatorial, que pretende tentar moldar os outros a um tipo de pasteurização, na tentativa de tolher a liberdade e naturalidade do seu existir espiritual como expressão do Verbo divino, ligado e inseparáveis do Princípio divino.
Seção 2: “… ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja?” (5) A Sra Eddy leciona no livro Ciência e Saúde 453: 20-21: “O pecado escondido é perversidade espiritual em altos postos.” Essa seção traz um história de Davi, na qual ele reconhece seu erro e busca seu perdão a sós diretamente com Deus. É bem assim que funciona. Por isso que não adianta separar, segregar, rotular, discrimar, etc Cada um chega a Deus a seu modo, no seu tempo e no seu próprio ritmo. Isso precisa ser respeitado à luz da prática cristã conforme o Sermão do Monte. Ela aborda o Tudo de Deus. E a declaração a seguir merece realce ao explicar sobre Deus: “Ele inclui tudo e é refletido por tudo o que é real e eterno, e por nada mais. (…) Portanto, tudo é o Espírito e tudo é espiritual.” [9]
Compartilho, aproveitando essa importante questão de que cada um busca o seu perdão a sós com Deus, e, sabemos que o perdão divino significa a destruição total do pecado, e NUNCA, do existir perfeito que está ali mesmo onde parece estar um pecador, um drogado, um doente, um contaminado… Enfim compartilho uma tradução que não lembro se foi autorizada ou feita por mim, de um texto de We Knem Mary Baker Eddy, p 164-165, como não temos traduzido ao português várias obras, como essa, lembro-me que gostava de colecionar textos inéditos que pinçava dos Arautos da Ciência Cristã, geralmente, onde a tradução realizada é autorizada. Mas essa que vou compartilhar não lembro bem. Lembro que a Sra Eddy escreveu numa carta para alguém que enfrentava um pecado crônico e estava muito ansioso e apreensivo em relação a esse problema.
“Se um simples pecado perdurar, (e quem é destituído de todo o pecado?) alegra-te, pois a vitória sobre ele está assegurada. Se existe uma impressão errada, com a qual Deus, o Bem, não está de acordo, essa impressão tem de ceder. Nem o medo, nem condição anormal fará com que o pecado persista … o Amor divino te livra de toda pretensão errônea da carne. A lei do Espírito é suprema, domina a carne e tu és o filho do próprio Deus, nunca nascido da carne nem subordinado a ela.
Nisso estabelece tua compreensão e tendo feito tua parte, resiste e Deus proverá forças para que a tentação seja vencida.”
Amados, peço licença para parar por aqui hoje, por que resolvi escrever essas primeiras inferência a partir da inspiração inicial. Mas sabemos que Deus é a Mente única, a mesma Mente que inspirou Cristo Jesus, a Sra Eddy, e a Comissão de Preparo da Lições Bíblicas, em Boston, está com cada estudante, com cada Cientista Cristão, e com um tema destes então, pelo viés da humildade, não resta nada para falar, a não ser calar, orar, vigiar e agradecer. Cada momento que estudamos ou ouvimos a lição é um momento de sagrada comunhão com essa consciência única, a Mente única, que tudo sabe e tudo vê, e que está sempre presente e é onipotente. Portanto, vou parar por aqui, por que já são 4hs da madrugada. Ao longo da semana, conforme a inspiração colaboro com alguma inflexão sobre as demais seções. Enquanto isso aplica-se a máxima de nosso ilustre e único Mestre, no altar de sua sublime e poderosa humildade que todos podemos e devemos seguir: “SERÃO TODOS ENSINADOS POR DEUS.” (João 6:45) — aliás o tema da Lição semanal é Ele próprio se autorevelando.
Seção 3: Cidadão do mundo, aceitai a “gloriosa liberdade dos filhos de Deus”*, e sede livres! Esse é o vosso direito divino. [17] Essa seção aborda a felicidade de servir no “ministério do Espírito” — a ocupação mais nobre, sagrada e necessária, especialmente no atual momento em que a humanidade está atravessando. O artigo abaixo é minha sugestão de leitura de reforço para desdobrar essa Seção que traz a história dos 3 jovens caldeus que foram atirados na fornalha ardente pelo simples fatos de serem fieis a Deus e optar por obedecê-lo, ao negarem-se a ceder a pressão do império pelo sistema da idolatria.

O “CHEIRO DE FOGO” Indico este artigo dO ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃ, que é um clássico e corrobora essa Seção com maestria e pertinência. Recomendo a todos, desde que seus recursos permitam, que assinem esse periódico, pois ele é um recurso maravilhoso para estudo e para utilizar na prática de cura pela Ciência Cristã.
Seção 4: Tu és o Filho de Deus. (11) Essa seção desdobra conceitos práticos do Cristo! E também do homem que melhor vivenciou essa natureza divina eternal: Jesus. Já pensou no Cristo, como uma ideia espiritual e verdadeira sobre Deus!? Amo a Ciência Cristã por que ela nutre esse ideal crístico, como algo espiritual, livre de dogmas, imposições, monopólio. E que cada um representa essa ideia, completa, imune, livre, seja onde quer que esteja, seja qual for a situação! Traz também o conceito da atemporalidade de Cristo [19] e que é diferente do Jesus histórico, nosso grande e único Professor! Finaliza sinalizando que a demonstração da Verdade, da Vida, da saúde e da santidade configura-se dever e privilégio de cada seguidor cristão! [20] Você preparado para receber esse Cristo, vivo, ativo, atemporal e para sempre próximo — junto ao coração e mente receptivos!!!
Seção 5: Nada pode separar-nos “do amor de Deus que está em Cristo Jesus.” (16) E a promessa que está sendo cumprida de que Deus é conosco para salvar-nos. Essa disposição universal inclui a restauração da saúde e a cura completa! Foi a declaração do próprio Deus, revelada ao profeta Jeremias (18).
A cura divina não tem nenhum segredo oculto; é ter um só Deus, uma só Mente, uma só consciência! [21] Essa seção explica qual e como é a oração que reforma o pecador e cura o doente, sua compreensão e um amor que renuncia ao ego e a dúvidas para reconhecer que todo o bem é sempre possível a Deus! [24]
A Ciência Cristã em sua prática de cura, resolve o medo e a vontade humana, bem como revela a uma energia divina disponível, aberta e livre para que cada um possa ser o seu próprio médico!
Seção 6: Essa seção aborda a salvação atual, individual e universal à luz da Ciência Cristã. E o termo “aliança” muito usado na Bíblia, que podemos inferir seja traduzido no significado espiritual de união, unidade, ou inseparabilidade, de cada um de nós, como expressão, ideia, reflexo e imagem fiel de Deus: “…eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (20) Realce para a promessa que está sendo cumprida ontem, hoje e sempre: “Naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” (21) O momento em que vivemos essa certeza, expectativa e esperança em Deus, são extremamente necessárias. E na seção corroborativa do livro-texto está a declaração que “todos me conhecerão” — confira na citação [28], e vamos orar neste sentido, o sentido da liberdade e felicidade espiritual de conhecer e amar um só Deus! Sigamos em constante oração, essa é nossa arma, nosso equipamento para defesa espiritual, que tem como base o poder moral e espiritual do Espírito, infalível, onipresente, onipotente, onisciente, oniativo, e que inclui omnivisão, ou seja tudo vê! O mundo material não pode ver as belezas e generosidade que são conhecidas de Deus, vide [27]. E nesta citação também temos a dica de uma oração constante que, na verdade, é uma atitude mental, diária: “O desprendimento do ego, a pureza e o afeto são orações constantes.” E a citação segue dando relevância à prática da religião do Amor, e não apenas professá-la. E a importância da compreensão que supera a mera crença, alcança o Princípio divino que ouve todas as nossas orações e trabalha, ininterruptamente, para nos conceder “o máximo do bem” e suas bênção infinitas que são graças diárias individuais e coletivas, num mundo que está faminto e sedento por consolo, paz, harmonia, sustento, orientação, visão, esperança e expectativas embasada na compreensão de que Deus é Tudo-em-tudo e para sempre próximo — sempre conosco, seja qual for a circunstância ou situação. Tem como não amar esse Deus, infinito, sempre presente, onipotente, que sabe/conhece todas as nossas necessidades, antes que peçamos a ele, por meio de nossas orações conscientes, mentais, silenciosas e constantes. Amém.
📖 {Ler Biografias de Mary Baker Eddy em português} Sugestão de estudo de reforço para o mês de julho: Você pode adquirir ou solicitar por empréstimo de uma Sala de Leitura da Ciência Cristã os livros que falam sobre a vida da Sra Eddy, todos publicados pela Sociedade Editora da Ciência Cristã:
– Retrospecção e Introspecção – livro autobiográfico de Mary Baker Eddy
– Reminiscências de pessoas que conheceram Mary Baker Eddy
– MARY BAKER EDDY – Uma Vida Dedicada à Cura
– Um mundo mais luminoso – a vida de Mary Baker Eddy< MAIS RECENTE >
ESTUDOS ANTERIORES ARQUIVADOS:
Lição Bíblica 22 a 28 junho 2020
Lição Bíblica 15 a 21 junho 2020 | Lição Bíblica 8 a 14 junho 2020
Lição Bíbica 1 a 7 junho 2020 | Lição Bíblica 25 a 31 de maio 2020
“É chegada a hora dos pensadores.” ~Eddy
O estudo diário da Lição Bíblica do LIVRETE DA CIÊNCA CRISTÃ foi um método de autoaprendizado estabelecido pela Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã, Mary Baker Eddy. Para saber mais e melhor sobre o único PASTOR DA CIÊNCIA CRISTÃ, dual e impessoa, e. outras informações bem oportuna a quem está iniciando, e que você pode compartilhar. Clique no link a seguir, a seção está no site oficial e tem como título: “O que é a Ciência Cristã?”
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.
Seção 1 – Salmos 46: 10 (até Deus)… toda a terra se encherá da glória do SENHOR.
Seção 2 – Números 14: 21
O milagre não introduz nenhuma desordem, mas desdobra a ordem original, estabelecendo a Ciência da lei imutável de Deus.
Seção 3 – Ciência e Saúde 135: 5-7É possível — é até mesmo dever e privilégio de cada criança, homem e mulher — seguir em certo grau o exemplo do Mestre, pela demonstração da Verdade, da Vida, da saúde e da santidade.
Seção 4 – Ciência e Saúde 37: 22-26
… eu sou contigo, diz o SENHOR, para salvar-te; … te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o SENHOR.
Seção 5 – Jeremias 30: 11 eu (até salvar-te), 17 (até Senhor)O máximo do bem é Deus infinito e Sua ideia, o Tudo-em-tudo.
Seção 6 – Ciência e Saúde 103: 16-17

“Lições Bíblicas em detalhes”