🌵GICC SSA: testemunhos 30 set 2025

Dica: por gentileza, após, retorne a página inicial, no item 5 ao hino de encerramento

⬅️ retornar

DO DESESPERO PARA A ESPERANÇA E A ALEGRIA
“Muitas vezes tive o desejo de tornar público o que a Ciência Cristã fez por mim, mas as bênçãos são tão numerosas, que eu nunca poderia contá-las todas. Desde a infância sempre fui doente, não sabia o que era ter uma hora de alívio, e a maior parte do tempo estava sob cuidados médicos. Na época, eu morava no Leste, e quando me aconselharam a mudar de clima, segui esse conselho. Na primavera, eu me mudei para o Oeste com minha família, mas em vez de melhorar continuei a piorar, até que me vi obrigada a ficar de cama durante quase três anos — sofrendo muito. Parecia que meus males eram todos aqueles de que a carne é herdeira, e os médicos consideravam incuráveis esses males: nefrite e muitos outros — em último grau. Meu caso era conhecido como gravíssimo entre os médicos, vários deles eminentes especialistas. Muitos, depois de me examinarem, retiravam-se meneando a cabeça e diziam: “O que é que a mantém viva?” Meus médicos, que eram extremamente bondosos e haviam feito tudo o que podiam por mim, me desenganaram, e todos os que me assistiram pronunciaram a sentença de morte.
Foi então que compreendi que “a extrema necessidade do homem é a oportunidade de Deus”. O “livrinho” me foi dado nessa hora de grande necessidade. Eu o li, sem pensar que me pudesse curar, mas tal como alguém que está prestes a morrer afogado, eu me agarrei a ele. Li-o e reli-o, e não tardei em constatar que eu estava ficando mais forte; continuei a ler e fiquei completamente curada de todas as doenças que, segundo se supunha, eram incuráveis. — L. B., Austin, Minnesota, EUA”
((c) CSBD Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy, pp. 631: 22–19; ARA)

A Ciência Cristã cura a crença em tendinite e tendinose por esforço repetitivo.

“5. Reconhecemos que a crucificação de Jesus e sua ressurreição cumpriram o propósito de elevar a fé até a compreensão da Vida eterna, ou seja, o fato de que a Alma, o Espírito, é tudo, e de que a matéria nada é.”
((c) CSBD Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy, p. 497:20; ARA)

RESSURREIÇÃO. Espiritualização do pensamento; uma ideia nova e mais elevada da imortalidade, ou seja, da existência espiritual; a crença material rendendo-se à compreensão espiritual.”
((c) CSBD Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, Mary Baker Eddy, p. 593:11; ARA)

Desejo agradecer a interpretação espiritual que a Ciência Cristã proporciona sobre a ressurreição. Acima compartilhei o quinto fundamento desta Ciência do Cristo, e depois o significado espiritual dela que consta no Glossário, na Chave das Escrituras do livro Ciência e Saúde. Ao compreender aos poucos e que todos podemos aprender, que a crença espiritual em qualquer mortalidade tende a ceder à compreensão da Vida eterna e da atividade ininterrupta da única Mente de Cristo, pude aplicar essa lei divina na cura de um longo processo de enfermidade por esforço repetitivo, associado a atividades de servidores públicos, bancários, e todos que trabalham com o uso diário de computadores.

O nome da crença é tendinite ou tendinose, e, segundo a medicina, pode ser aliviada pelo uso de remédios, mas não se presta a fácil cura, enquanto persistir o esforço repetitivo, o que obriga os pacientes a faltar o trabalho, pela crença de dor muscular e ineficiência dos tendões. À luz da Ciência Cristã, compreendi que qualquer doença, seja qual for o nome ou o tipo, é uma tentativa de interromper a atividade ininterrupta da Vida eterna, Deus, Ou noutras palavra agregar mortalidade no uso e atividade de um braço, uma mão ou na mão, que é o que está por trás das crenças materiais errôneas em relação ao esforço repetitivo no trabalho diário. Então percebi que poderia experimentar um tipo de ressurreição, superando essa crença de matar a harmonia, ressuscitando a ação harmoniosa de tendões e demais componentes envolvidos no processo. Minha oração seguiu nesta linha! Essa inspiração da Vida, recebida com amor e receptividade na minha consciência, foi o que proporcionou a cura completa.

Embora alguns procedimentos humanos de alívio foram tomados, como a inspiração de trocar o braço de uso do mouse, não usei remédios, pois confio na utilidade e poder da oração que confia que todo o poder pertence a Deus, e, que tudo é possível a Ele, Seu Cristo e Seus anjos. Após 31 anos de trabalho como servidor público, especialista em TI, e, parte também na iniciativa privada. a cura aconteceu graças ao estudo e prática do que aprendi ao longo do estudo da Ciênicia Cristã. As dores nos tendões cessaram, o desconforto físico e a aparente falta de força nos dedos, na mão e no braço, cessaram completamente. E o melhor de tudo, não parei de usar teclado e mouse, devido a atuais trabalhos voluntários na área de espiritualidade e cura, colaborando para difusão da Ciência Cristã, no ciberespaço, quase que diariamente.

Sou grato a Deus, Mary Baker Eddy e ao nosso único Mestre e Modelo, Cristo Jesus, à Igreja Mãe e todos os colaboradores que mantem as revistas da Ciência Cristã, incluindo uma em português, o Arauto da Ciência Cristã, e, por todas as igrejas filiais e Grupos Informais, que mantem atividades presenciais, on=lines e híbridas, e, aos praticistas, conferencistas, professores, enfermeiro e capelania, que são como faróis de espiritualidade e cura para toda a humanidade.

Jackson Guterres
,
Salvador, Bahia, Brasil

🦋 Você já conhece o Daily Lift ?

🇧🇷 🇵🇹 DAILY LIFT DA CIÊNCIA CRISTÃrepositório em português!

NOVIDADE: disponibilizamos aqui o reprodutor de podcast, abaixo, por intermédio do qual, você pode ouvir os Daily Lifts, em português! Inspire-se e compartilhe — os podcasts na página do ©️Daily Lift podem ser baixados em mp3, o que facilita o envio através do WhatsApp! Para ouvir basta clicar no botão play ▶️ abaixo, selecionando o título do Daily Lift que deseja reproduzir. O que aparece pré-selecionado no player (tocador de áudio) é o mais recente que foi produzido.

O ©️Daily Lift da Ciência Cristã é um podcast diário, um produto idealizado e produzido com a colaboração de Cientistas Cristãos, sob o copyright (Direitos Autorais) de A Igreja Mãe — ©️ 2025 The First Church of Christ, Scientist, Boston, Ma, EUA

🎧
Para ouvir use o player de áudio (tocador) abaixo! Ao clicar no próximo título, o podcast entrará no tocador para que você possa reproduzí-lo.

Uma perspectiva espiritual sobre o governo Christian Science Daily Lift

Mónica B. Esefer Passaglia, CSB, de Buenos Aires, ArgentinaVocê pode se inscrever neste link arautocienciacrista.com/inscreverse.
  1. Uma perspectiva espiritual sobre o governo
  2. Confiei em Deus e consegui um estágio
  3. Perceber o Cristo no Natal (Reprise)
  4. Confissões de um aficionado pela Bíblia
  5. Sua influência para o bem

NOVIDADE: O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÁ – assine e seja um colaborador!

Para ler mais testemunhos acesse os periódicos do Movimento da Ciência Cristã que têm um acervo de mais de 80 mil testemunhos (*) [Dado colhido em fontes oficiais de informação]
(*) Fonte: Informação oral na palestra do Professor, Praticista e Conferencista Lyle Young, CSB


🌵 Acessar o hub colaborativos de links, do Movimento da Ciência Cristã: oasisdeespiritualidade.com

Acesse o repositório de Testemunhos de nossas reuniões online:
🌵 Repositório de Testemunhos do GICC SSA

🌵🎧📖📖 Retorne ao serviço on-line ⬅️

Publicado em 30 setembro 2025
Jack’s Arts ©️2025

Tags: repositório, testemunhos, testemunhos de cura, Grupo Informal, Ciência Cristã, Salvador, Bahia, Brasil reuniões on-line, via Internet, terça-feira, 15h, cura cristã, cura espiritual, cura metafísica, arte da cura, cura pelo Cristo, cura crística, espiritualidade, Ciência e Saúde, oração científica, oração mental, oração silenciosa, cura divina, cura divinal, Mary Baker Eddy, oração que cura, oração e cura, cura-te a ti mesmo, Daily Lift, Ação de Graças, gratidão, cura de autirmo, superação de autismo, autismo, testemunho de curas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.