Desvelando a graça por trás dos números!

Será que pode haver um outro olhar para ver novos panoramas, por trás dos números tristes que a mídia nos informa, diariamente, no que tange a evolução da pandemia?

Afetados
em números
Recuperados
em números
Recuperados
em percentual
1 ano
112 (mil)90 (mil)80,35 %junho 2020
1.002 (milhão)980 (mil)97,80 %junho 2021
📲 ⬅️ arraste

Trago à tela do pensamento, a tabela acima, a qual é uma experienciação prática e científica da informação, com dados estatísticos oficialmente colhidos, onde vislumbra-se que, quando oramos e confiamos no desdobramento da graça divinal, podemos ver progresso, mesmo no cenário caótico da pandemia, graça a lente da tranquilidade da sabedoria e da grata humildade da espiritualidade crística!

A própria evolução numérica mostra que, no recorte temporal de um ano, em junho do ano passado, havia um percentual de recuperados da COVID na ordem de 80,35% e que esse percentual só evoluiu ao longo de 12 meses, chegando a atingir 97.80% no intervalo de um ano, na janela temporal mostrada na tabela supra.

Tal cenário alentador revelando uma indiscutível evolução numérica no índice de recuperados, sugere esperança no poder da graça divinal, parece imperceptível ao escopo sensacionalista da mídia. Aos pensadores atentos, sugerem vislumbres da luz divina, que podemos perceber, tal como o Girassol, que volve-se para a luz, naturalmente.

O cenário otimista da tabela acima, com dados colhidos no estado da Bahia, na sua maior cidade, a capital Salvador, comparando os dados do mesmo mês de julho deste ano, aponta outra tendência de probabilidade estatística, qual seja, a de que estamos nos aproximando dos 100% de recuperados, no universo estatístico dos sujeitos afetados pelo COVID-19, a partir da análise da evolução do recorte temporal, de um ano. (Fonte dos Dados: informação pública pesquisada no Google.)

Graça ao estudo e prática diárias da Ciência Cristã, tenho aprendido que é tempo de orar, vigiar e trabalhar, conscientemente, para o melhor cuidado de saúde que nos seja possível, e, agir de modo colaborativo com as autoridades, fazendo nosso melhor para cuidar de nós mesmo e de nosso próximo — a família universal — haja vista que existe um só Princípio divino, Criador e Governante supremo. O alento didático de nosso grande Professor, Cristo Jesus, reverbera em todas as épocas: “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” (Marcos 13:33)

Créditos: BIBLIOTECA MARY BAKER EDDY | ©️CSPS -The Christian Science Publishing Society, Boston, Ma, EUA

Com o estudo da Ciência Cristã tenho aprendido que ela tem duas abordagens nos seus efeito sanadores, na divina arte de curar, o que inspira-nos a ser sanadores, não só para nós mesmos, mas com quem deseja ajuda por intermédio exclusivo da oração, e da graça divinal atuando pela via da “Ciência do Espírito”, conforme explicado na citação abaixo do livro Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras, p.369: 24-27, sob o título marginal: “A matéria não é remédio

A arte profilática e a terapêutica (isto é, a de prevenir e a de curar) pertencem decisivamente à Ciência Cristã, como facilmente se veria, se a psicologia, ou seja, a Ciência do Espírito, Deus, fosse compreendida.

Sobre a arte profilática (preventiva) da cura espiritual, ou cura cristã, permitam-me compartilhar um caso ocorrido na família, com minha mãe, que também é estudante da Ciência Cristã, há longos anos.

Era para ser algo rápido, pois minha mãe tinha uma consulta marcada com um especialista, na Capital. Entretanto, naquele momento, os protocolos da pandemia estavam sendo implementados, e, por algo fortuito, ela foi recebida por uma equipe, que resolveu interná-la, preventivamente, por suspeita de COVID-19. Ela ficou então isolada e acompanhada pela equipe médica por 14 dias, naquele renomado hospital. Durante esse tempo, mantivemos contato. E ela, apesar de estranhar tudo o que estava acontecendo, acabou por entender que ali estava acontecendo uma demonstração de amor e cuidado por parte das autoridades de saúde, e, os protocolos daquele hospital de referência da cidade. E oramos juntos com base de que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8: 28) e com base no hino 350, do Hinário da Ciência Cristã, ©️CSBD: “Com o amor de Deus, bendito, vai tudo bem…”

Ela pediu ajuda a uma em oração para uma Praticista da Ciência Cristã, e quando conversamos ela solicitou de que tal notícia não fosse espalhada na família. Os poucos que sabiam, foram convidados a orar junto com ela, até o aparente pesadelo terminar. Ela preferiu não seguir as recomendações para tomar remédios. E após o tempo de finalização dos exames, veio a resposta de que tudo estava bem. Ela também relatou que para manter-se calma e confiante, ouviu hinos da Ciência Cristã, disponíveis nos sites oficiais. No final da história toda, tínhamos motivos para ser gratos a graça divina e uma alegria espiritual pelo excesso de zelo da equipe do hospital em fazer uma abordagem protocolar, a quem não entrou no hospital com sintomas de COVID, e, sim para um exame considerado de rotina. Tal acontecimento inusitado, serviu para demonstrarmos juntos , no âmbito familiar, a arte profilática da cura pela Ciência Cristã, bem explicada por Mary Baker Eddy em sua obra principal: Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras.

Em minha própria experiência, tenho usado, exclusivamente, o método de cura pela oração e confiado em Deus, como único Médico — que é o poder da cura pela Mente, ou cura pelo Cristo, disponível a todos — ou seja, nutrir diariamente a espiritualidade crística, aquela consciência do poder e da usabilidade da lei de Cristo para curar a mente e o corpo, e na superação diária dos desafios do cotidianos. Como resultado, tenho tido inúmeras provas da eficiência deste sistema que é bem explicado pela Sra Eddy, na sua principal obra. Aqui mais uma palhinha corroborativa do livro-texto da Ciência Cristã:

A Mente divina, que forma o botão e a flor, cuidará do corpo humano, assim como veste os lírios; mas não interfira nenhum mortal no governo de Deus, introduzindo as leis dos falíveis conceitos humanos.
📖 Mary Baker Eddy, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras p. 62

Uma recente notícia local, que corrobora a pesquisa que abre esse artigo, a qual foi veiculada pela imprensa e governo da Bahia, na primeira semana de outubro, foi que 97% dos municípios baianos, totalizando 90 municípios, há mais de uma semana, estão sem registro de morte por COVID-19. Esta notícia bem que poderia ser o cumprimento de uma profecia divina, que aparentemente velada, é o que move a oração de todos que confiam em Deus, foi desvelada pela evolução dos números, conforme esse artigo demonstrou, com base no cálculo estatístico. e uma visão profética embasada no que a Sra. Eddy chamou de “cálculo infinito do Espírito” (vide Ciência e Saúde p. 209). Resta uma gratidão a todos os profissionais de saúde, autoridades engajadas de saúde pública, e, nos esforços colaborativos de todos os cidadãos conscientes!

Publicado em 4 de outubro. Revisado em 9/10 – 1 am

Tags: graça divinal, espiritualidade, arte de cura, arte profilática, arte terapêutica, Ciência do Cristo, índice de recuperados, índice de afetados, imprensa, dados estatísticos, governo baiano, registro de números, números da pandemia, pandemia, COVID19, coronavírus, pesquisa, estudo numérico, matemática, profecia, Salvador, Bahia, Brasil, Grupo Informal, Ciência Cristã, soteropolitano, Ciência do Cristianismo, depoimento de cura, testemunho de cura, isolamento social, quarentena, caso na família, praticista, gratidão.

Publicado por Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.