A fé é uma certeza interior, ainda que em construção, com base na inteligência espiritual que aceita a ideia Cristo, atemporal, a qual vê além e acima da superfície material das coisas. Por intermédio dela, podemos nos tranquilizar, e manter a expectativa do bem, mesmo em tempos considerados difíceis e desafiadores.

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hebreus 11: 1

Jesus é um modelo de fé! Ele não só nutria sua fé em Deus, como era alguém em quem se podia confiar e contar! Ele dava provas de sua fé em obras! Demonstrações de fé em curas, salvação, ressurreição, de outros e de si mesmo. Que fé é essa?

Uma Pesquisadora autônoma, do século XIX, que estudou profundamente a influência daquilo que se crê – da fé – na saúde, bem estar e harmonia da vida, escreveu em sua obra principal, Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras p. 410:

Cada experiência que prova nossa fé em Deus nos torna mais fortes. Quanto mais difícil parece a situação material a ser vencida pelo Espírito, tanto mais forte deve ser a nossa fé e tanto mais puro o nosso amor. O Apóstolo João diz: “No Amor não existe medo; antes, o perfeito Amor lança fora o medo. … Aquele que teme não é aperfeiçoado no Amor”. Essa é uma proclamação definitiva e inspirada da Ciência Cristã.

Essa pesquisadora, pioneira do significado espiritual do Verbo divino, Mary Baker Eddy, seguiu pesquisando todos os sistemas de curas de sua época, até descobrir a Ciência do Cristianismo, onde ela encontrou o elemento espiritual de cura que perdeu-se desde que Jesus e os discipulos praticaram. Em anos de reclusão social ela debruçou-se sobre as Sagradas Escrituras, para descobrir um sistema ou método subjacente às demonstrações de fé dos profetas, de Jesus, seus discípulos e apóstolos. A Sra Eddy então descobriu e trouxe ao mundo a Ciência Cristã, em 1866, nos EUA. Ela fundou sua Igreja sobre o firme fundamento da Rocha da compreensão de Cristo – uma consciência espiritual e compreensão, as quais têm imediata aplicabilidade no cotidiano.

Graças ao meu estudo da Ciência Cristã, aprendi que a fé evolui até transformar-se em certeza da vitória do bem. Precisei exercitar essa fé, numa confiança absoluta de que Deus, está sempre cumprindo o plano e propósito do Princípio divino para cada um de seus filhos amados! Estava perto de me aposentar no ano que foi aprovada e promulgada a Reforma da Previdência.

Como milhares de cidadãos nesta situação de aparente instabilidade e incerteza do futuro, senti um mix – mistura – de sentimentos, dúvidas e incertezas se conseguiria me aposentar ou não! Fazia parte de um sindicato forte! Tentei algumas soluções de contorno pela via sindical, mas sem êxito! E fui acometido de uma tendinose crônica, que pretendia limitar os livres movimentos do braço, antebraço, pulso e dedos direito. Essa é uma crença que pretende afetar os que trabalham com teclado e mouse, por longos períodos. Eu estava neste ramo desde 1985. Precisava faltar ao trabalho para superar o desconforto físico, e, cheguei a conquistar, por 6 meses, o direito à redução da jornada de trabalho em 1h diárias!

Havia uma possibilidade de ganhar 1 ano e meio de serviço, o que garantiria minha aposentadoria, mas essa opção teria que ser via judicial contra um amigo, com quem trabalhei anos atrás, como Secretário do Comitê de Publicação. Em oração e com fé, mesmo diante de tanta incerteza e uma certa pressão, resolvi com o suporte da Ciência do Cristo, ou, Ciência Cristã que poderia apenas ter fé e levar meu caso ao Tribunal Superior de Cristo! Essa fé evoluiu para compreensão espiritual e a certeza consciente de conseguir o bem desejado o qual tinha direito desde que comecei a trabalhar como Office Boy com 14 anos!

E o que aconteceu? Precisei recorrer a humildade de confiar na única Mente divina, Deus, conforme aprendo com a Lição Bíblica da Ciência Cristã, isso me levou a saber que eu deveria empurrar minhas férias, do ano passado, para o mês de aprovação da Reforma na Câmara Federal, e, para minha surpresa, no sistema de licenças da Seção Pessoal, por ter servido durante anos como Mesário nas eleições eu teria 5 dias de folga ainda não fruídos. O medo e a intranquilidade se dissipou, completamente.

Como resultado, sai para minhas últimas férias em setembro de 2019, e, minha Portaria de Aposentadoria foi publicada no início de outubro! A fé me levou a compreender que o plano de Deus se cumpre sempre! Consegui também tratar o a tendinose, através da oração. O desdobramento do bem se realizou em maior conforto e algumas ações de ordem prática, como trocar o lado de operação do mouse, o que foi um excelente exercício à inteligência e adaptação. Não senti mais os sintomas, mesmo que tenha usado teclados de diferentes tipos e celulares. Noutro post posso dar melhores detalhes desta cura que teve até um exame de ressonância magnética para mapear a lesão.

Havia também iniciado, em tempo parcial, minha prática pública na Ciência Cristã, e, acalentava o desejo de trabalhar nos “negócios do Pai”, logo após me aposentar. em tempo integral. Mas isso é outra história, para outro post.

Tenha fé, persista, independente dos desafios e das pedras no caminho, vá recolhendo elas e fazendo uma forte cerca de pedras — taipa — para que possa assinalar uma trilha de fé e demonstração empreendidas ao longo do caminho:

Sou peregrino na terra; 
Salmos 119: 19

Tags: Fé, inteligência espiritual, ideia Cristo, tribunal de Cristo, expectativa do bem, saúde, bem estar, harmonia da vida, livres de medo, cura tendiniose, aposentadoria, negócios do Pai, prática pública, Ciência Cristã, Mary Baker Eddy, humildade, justiça, confiança, esperança, persistência, compreensão, demonstração

Reeditado 23/5 18h


Publicado por Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.