
Em momento de calamidade pública e emergência global frente à pandemia, o tom de nossa oração, diária e constante, mental e silenciosa, pode começar com profunda gratidão pelos esforços de todos os países para superar um inimigo comum e oculto da humanidade.
A estrita obediência às leis é uma condição elementar e básica para quem honesta e fielmente segue a Cristo e obedece ao Princípio divino, Deus. Essa postura para os adeptos dos Cristianismo é um desdobramento natural da estrita obediência ao 1º Mandamento: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM” (Êxodo 20:1)
Há mais de 50 anos, tenho aprendido e praticado em meus estudos da Ciência Cristã, e, no ajudar alguns pacientes que procuram tratamento pela Ciência do Cristo, que temos um plano de saúde gratuito, universal e divinal, isto é, devido à nosso status espiritual como descendentes do Espírito, portanto, somos todos espirituais, ainda que a superfície da casca material queira dar uma informação contrária à evidência do Espírito, nosso único Criador. conforme expresso na declaração a seguir:
“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. (…) E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro.”
(1 João 3:1-3)
Podemos contemplar que o mundo não será mais o mesmo depois desta pandemia. Mary Baker Eddy, a Descobridora e Fundadora da Ciência Cristã e Autora do livro que é um best seller da cura cristã, ou cura-pela-Mente: CIÊNCIA E SAÚDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, numa outra de suas obras, alenta-nos: “A doença é o mestre-escola que te conduz a Cristo…” (Rudimentos da Ciência divina p. 11)
Um outro ponto relevante a contemplar é o da nulidade da matéria, por que Deus fez tudo, mas Ele não fez a matéria, tampouco, o nada material pode existir em sua criação espiritual. A Sra. Eddy na sua principal obra, CIÊNCIA E SAÚDE p. 123: 12: “A Ciência divina está acima das teorias físicas, exclui a matéria, explica que as coisas são pensamentos, e substitui os objetos do senso material por ideias espirituais.”
Mesmo diante de um cenário midiático e caótico, em espírito de oração, podemos contemplar evidências simples do Amor, seja na solidariedade dos vizinhos oferecendo-se, via grupo de WhatsApp, ou na criação de Aplicativos, ou websites para prodigalizar o bem comunitário e boas práticas diante da recomendação de isolamento social. Alguns bons exemplos: fazer compras de insumos básicos diários para os idosos, empresários da área de alimentação, como padarias, levando o pão para os clientes na porta. E muitos fornecedores, embora fechando as portas das lojas físicas, em função da redução dos clientes presenciais, seguem oferecendo os produtos pelo sistema de tele-entrega – delivery.
Segundo o testemunho inconclusivo dos sentidos físicos, todos vivemos no mesmo barco da existência humana. Uma pandemia como a do coronavírus é uma emergência humanitária de calamidade desafiadora para todos, seja na esfera social de saúde pública, econômica e até política. A Ciência Cristã colabora ao explicar o reino do céu, que Jesus declarou estar dentro de cada um de nós.; revela que Deus é Tudo-em-tudo. Podemos orar nessa base, para ver além da matéria, afirmar que ela não tem poder, vida, verdade, inteligência, nem substância; logo a matéria é o nada, em oposição ao infinito TUDO da totalidade do Espírito. Nossa oração aliada a demonstração coerente, colabora para estabelecer o reinado da harmonia na terra, e, faz uma grande diferença em dar nossa parcela de colaboração neste momento de urgência.
“A matéria” é o tema semanal da Lição Bíblica do LIVRETE TRIMESTRAL DA CIÊNCIA CRISTÃ, as lições bíblicas são estudadas pelos Cientistas Cristãos, no mundo todo, e a cada semana há um novo tema. Graças ao estudo continuado desta lições semanais, divinamente inspiradas, eles crescem espiritualmente e oram por si mesmo, por seus entes queridos e para toda a humanidade.
Informações sobre essas Lições Bíblicas e como orar para superar o medo do contágio ao coronavírus acesse: 🌎 www.christianscience.com/pt
Incluamos gratidão em nossa oração pelo mundo. Gratidão a todos os esforços humanitários e de todos os governos. Todos podemos emergir do cenário caótico dos noticiários, para a omnivisão, a onipotência, a onipresença e a onisciência do Espírito que a todos abençoa, aqui e em toda parte, oferecendo cura e salvação a toda humanidade, no infinito amor e cuidado de Deus, ninguém fica de fora, seja onde você esteja agora.
É passo a passo que podemos aceitar essa nova compreensão da irrealidade material – nem tão nova assim, pois nosso grande professor, Cristo Jesus, demonstrou-a ao longo de toda a sua carreira, e, no ápice quando venceu a morte, ressuscitou e ascendeu até o Espírito, de onde ele e todos nós viemos. hoje e sempre. Na Lição desta semana, a Mente divina, ou, o Espírito que transmite a ideia mental verdadeira de todas as coisas, brindou-nos com o seguinte chamamento a uma evolução diária, porém suave:
“Emerge suavemente da matéria para o Espírito. Não penses em resistir à suprema natureza espiritual de todas as coisas, mas vem com naturalidade para o Espírito, por meio de melhor saúde e melhor moral, e como resultado do progresso espiritual.”
📖 CIÊNCIA E SAÚDE com a Chave das Escrituras, 485: 15-19
Publicado em março. Revisado pelo autor em 16 de novembro 2021. 22h
